domingo, 24 de outubro de 2010

coloração para cabelos

Olá meninas hoje vamos falar sobre coloração.Vamos começar falando sobre os tipo de tintura.



Tipos de tintura:

PERMANENTE: Escolha essa coloração se quiser clarear ou escurecer os cabelos em até três a quatro tons da cor natural. Cobrir cabelos brancos cem por cento. A cor original volta quando a raiz começa a crescer.

SEMIPERMANENTE: Revitaliza a cor típica, intensificando-a. Não clareia, pois não tem amônia, apenas um baixo teor de oxidante. Não cobre totalmente cabelos brancos. Sai gradativamente.
TEMPORÁRIA: É uma maquiagem para os cabelos, colore superficialmente, não contém amônia nem oxidante, não cobre cabelos brancos, não altera a cor. Pode ser dividida em tonalizantes, rinsagens e henna.

RINSAGENS: Acrescenta reflexos aos fios brancos. Não altera a cor natural, contém corante, mas não contém amônia. Dura em média cinco lavadas.
TONALIZANTES: Não contém amônia, mas contém baixa concentração de oxidante, às vezes, água oxigenada com uma volumagem muito baixa (menos de 10vol). Maquia os fios brancos, como não tem alta fixação da cor, sai em torno de oito a doze lavadas.

HENNA: Extraída de plantas, o pó encorpa os fios finos e lisos, dependendo da cor natural, os tons vermelhos podem se intensificar. Existe a henna neutra que apenas confere brilho. Quando existe alta concentração de fios brancos deve-se cuidar a aplicação da cor preta, pois podem deixar os fios com reflexos azuis ou verdes. Dura em torno de dez lavadas.

Como escolher a cor:

Louro, marrom, vermelho, preto... A cor do cabelo tem o poder de valorizar seus olhos e sua pele e até de conferir um ar glamouroso ou moderno ao visual.
Vamos as dicas:
  • Pele amarela (oriental) - evite o acinzentado (deixa a cara lavada)
  • Pele negra - evite o louro (contrasta demais)
  • Pele branca - evite o acinzentado (envelhece)
Informações tiradas do site: http://www.maisquebeleza.com/cabelo-cor.htm

-Loiros:
As mulheres de cabelos castanhos com pele branca, bochechas rosadas e olhos claros são as melhores candidatas a loiras. Para quem tem olhos azuis, fica melhor com louro-bege; já o louro-dourado cai bem em peles levemente bronzeadas e olhos verdes. As morenas de olhos escuros devem seguir alguns critérios para não errar na hora da coloração: escolha tons próximos ao louro-escuro e evite louros muito claros, pra não ficar com um look totalmente falso.
- Pretos:
As mulatas e negras podem optar pelo preto com nuances em azul ou violeta, para ficarem com um cabelo com um aspecto mais saudável. As mulheres de pele muito branca devem tomar cuidado, pois o tom escuro tende a envelhecer e não fica muito natural. Apesar de ter um apelo fashion, o tom só funciona em determinados casos.
- Ruivos:
Os tons ruivos caem melhor em tipos mais exóticos, como as orientais, que podem usar desde os tons mais claros até os mais fechados. Para as mulatas, é recomendável usar o acaju. Tente evitar tons puxados para o castanho claro ou médio, pois podem deixar o cabelo com um aspecto de “queimado”.
Informações tiradas do site: http://divadiz.com/2009/06/26/qual-cor-de-cabelo-combina-com-voce/



Espero que tenham gostado do post...

Beijoss
boa semana meninass.....

15 comentários:

  1. ameiiiiiiii

    dicas de beleza pra cabelo sempre são bons demais, porque se não sabemos ficamos a mercê das cabeleireiras, e nem sempre elas acertam né??

    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  2. Dicas preciosas!
    Obrigada pela visita!Estou seguindo também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Espe.boa dica. bjs e otima semana p/ ti querida.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito dessas dicas! Queria conseguir alguma dica para cabelos cacheados que foram BEM danificados por descoloração, vc sabe de alguma???

    Bsos
    Ingrid Kali

    ResponderExcluir
  5. Olha, continuo postando cinco poemas diarios em meu blog, http://lenjob.blogspot.com, mas vim apresentar o meu castelo, http://castelodopoeta.blogspot.com, que é interativo, com poemas de outros poetas, videos, curtas, entrevistas, exposições e etc..., sempre de arte, fotografia, moda (e segunda será postada a entrevista com a booker Sandra Sayão da Ford Models de Minas) e esportes alternativos e queria sua visita lá. Aguardo!
    Atenciosamente,

    João Lenjob

    Noites de Luar Para Sempre
    João Lenjob

    Se quiseres meu amor
    Se sentires ou sentes o que sinto
    Se tens o tempo que eu tenho
    Se me amas como eu te amo
    Se me perdoas, se entendes
    Como te faço meu bem
    Se és da minha rua ou do meu mundo
    Se podes caminhar comigo
    Plantar, colher, alimentar, sofrer
    Nós podemos viver para sempre
    Se estais pronta para tempestades
    Ou dilúvios e maremotos, correntes
    Para roseiras, constelações e noites de luar
    Para noites abraçados e com todos os beijos
    Se podes sentir minhas verdades (inteiras)
    Se sorrires a cada lágrima minha
    E souberes me dar a mão todos os dias
    Sentindo a minha falta e também presença
    Se venceres comigo todas as batalhas e amando
    Nós poderemos viver para sempre.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Expedita, tudo bem? é um prazer conhecê-la e ser 100 seguidora! adorei!!! o blog esta lindo!
    um super bju

    ResponderExcluir
  7. otimas as dicas do seu post, parabenss

    ResponderExcluir
  8. Post bem útil, principalmente pra mim que adooooro mexer no cabelo hehehe.. amei as dicas!!!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, nunca pintei o cabelo mas agora já sei como escolher a cor certa! Estou te seguindo, espero que me siga :D

    Xoxo, Sté

    http://tvfabulous.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. eu descobri agora uma tinta de espuma, e maravilhosa e nao da trabalho para colocar! e muito nova aqui no mercado (Alemanha) Da Schwarzkopf... estava em promoção, comprei e adorei! NAO E CARA!

    tal vez tem também no Brasil.

    Beijinhos!

    Roberta Laux

    ResponderExcluir
  11. Amei!
    Eu sou uma escrava da tintura.. kkkkk
    mas não sabia que o acinzentado deixava a cara lavada pras orientais... tenho algumas mechas, acho que ai nem dá nada, ne? rs
    Bjocass,
    http://mecanicademoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu quero puxar alguns fios loiros no meu cabelo, pra deixar ele mais claro. Mas ainda estou em duvida. Tenho medo de ficar feio. =(

    ResponderExcluir
  13. adorei o post, ja pintei o cabelo de vermelho cereja quando tinha 8 aninhos só, ate hoje ele não ée o mesmo. da proxima vez eu cuido melhor dele :)
    beijos

    ResponderExcluir
  14. O q eu quero fz mesmo sao algumas mexas. Mas e o medo de ficar feio.. AGAUAHUAHU.. pq eu sou meio chatinha normalmente eu nao gosto. So acho bonito em alguns cabelos de famosas.. AUHAHUAHUAHUAHUAAHU....

    :P

    ResponderExcluir